Secretário de Segurança Pública estadual e superintendente da ABIN na Bahia.

Elaboração do documento “Cartografias do crime: Salvador” ocorreu em parceria com a Secretaria de Segurança Pública estadual.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Em um marco significativo na colaboração entre a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) e a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), foi entregue, em 23 de novembro, o relatório “Cartografias do Crime: Salvador”. Este documento, produzido em conjunto pela ABIN e SSP-BA, com contribuições valiosas de parceiros locais do Sistema Brasileiro de Inteligência (Sisbin), representa um estudo georreferenciado detalhado sobre o crime organizado na região.

O relatório, classificado como reservado, apresenta mapas de alta resolução da cidade, oferecendo uma visão minuciosa da ocupação territorial por organizações criminosas. Além disso, inclui análises contextuais aprofundadas sobre o cenário do crime em cada área mapeada.

Marcelo Werner, Secretário de Segurança Pública da Bahia, expressou seu agradecimento pela confiança e parceria estreita com a ABIN. Ele destacou a importância do “Mapa do Crime Organizado” e do intercâmbio de informações, prevendo que esses recursos orientarão estrategicamente o planejamento operacional na Bahia. Werner enfatizou que os resultados obtidos em 2023 são reflexo do sucesso dessa integração eficaz entre as instituições. Este desenvolvimento reforça a cooperação contínua na luta contra o crime organizado na região.

FONTE: ABIN

Enable Notifications OK No thanks