De Sucos de Picles, Excrementos de Pardal com Infusão de Conhaque a Meias de Vodka: Uma Odisseia Cômica Pós-Bebedeira na Europa

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Antes de embarcar na jornada de cumprir suas resoluções de ano novo, enfrentar a academia e encarar o janeiro seco, há um desafio mais imediato que todos conhecemos muito bem: a temida ressaca. A noite do dia 31 costuma ser uma afronta às melhores intenções, e é por isso que estamos aqui para compartilhar os remédios para ressaca em toda a Europa. Prepare-se para uma viagem gastronômica hilariante e, quem sabe, eficaz!

1. Katerfrühstück (Alemanha) – Café da Manhã do Tomcat Na Alemanha, eles têm uma palavra para tudo, inclusive para ressaca – “Katzenjammer”, ou literalmente “gatos chorando”. E para lidar com essa lamentação felina, apresentamos o “Katerfrühstück”, ou ‘lanche do Tomcat’. Imagine um arenque em conserva enrolado em pepinos e cebolas em conserva. Funciona, mas cuidado: sua respiração pode desviar ovelhas e fazer gatos chorarem mais alto.

Alemanha Canva

2. Salada de Arenque (Bélgica) – Dança Marinada no Prato Os belgas têm uma versão mais saborosa da cura alemã, optando por arenque marinado com cebola, pimentão, iogurte e páprica. O iogurte é o toque mágico aqui, adicionando um sabor que vale a pena enfrentar, mesmo na pior ressaca.

Bélgica Canva

3. Salmoura de Picles (Polônia) – O Elixir dos Picles Na Polônia, a solução é um copo de salmoura de picles azedos. Os picles são essenciais para enfrentar a ressaca, graças à sua concentração de potássio e sódio que repõem os eletrólitos. Alguns bares até oferecem uma dose de Bourbon com suco de picles – uma combinação que, surpreendentemente, tem seus seguidores.

Polônia Canva

4. Excrementos de Pardal com Infusão de Conhaque (Hungria) – Uma Aventura Alada Sim, é uma coisa – embora não seja a mais recomendada. Alguns húngaros acreditam que adicionar fezes de pardal ao conhaque alivia a ressaca. A lógica nos escapa, considerando os possíveis parasitas, mas vale pontos pela originalidade. Se você conseguir convencer um pardal a contribuir, chame um circo – fama e fortuna podem estar ao virar da esquina.

Hungria Canva

5. Meias de Vodka (Estônia) – O Calor Interno Estoniano Um remédio estoniano peculiar envolve molhar um par de meias em vodka, usá-las sob outro par de meias grossas e sentar-se com uma xícara de chá quente. O método por trás dessa loucura é combater fogo com fogo – vodka e chá quente induzem o suor, liberando as toxinas do seu sistema. Uma maneira calorosa e alcoólica de começar o dia.

Estônia Canva

6. Ensopados e Sopas (França) – A Arte da Culinária Anti-Ressaca Os franceses têm uma abordagem mais gourmet, optando por ensopados ricos ou uma sopa de cebola para curar ressacas. Quanto mais salgado, melhor para combater os tremores do dia seguinte. Se você está se sentindo corajoso, experimente o “cassoulet”, uma mistura tradicional de feijão branco, linguiça, carne e gordura de ganso. Isso evita que o álcool se acumule no sangue, mas boa sorte se você não estiver com fome.

França Canva

7. Espaguete da Meia-Noite (Itália) – Sono Italiano em Forma de Massa Se você ainda estiver acordado à meia-noite, siga o exemplo italiano com um “spaghettata di mezzanotte” – um ‘espaguete da meia-noite’. Não há truque real aqui, apenas uma refeição deliciosa que absorverá o excesso de álcool. O prato preferido é “Aglio e Olio” – espaguete, alho, azeite e pimenta. Se você tem respeito próprio, não esqueça da salsa picada como guarnição.

Itália Canva

8. Pizzle (Sicília) – Humor Siciliano em Forma de Lanche Talvez uma das entradas mais dignas de piada, mas para quem já experimentou, sabe que não é tão ruim assim. O lanche tradicional para um siciliano de ressaca é um pênis de touro seco, considerado repleto de proteínas, vitaminas e minerais. Dizia-se também que aumentava a masculinidade. Embora não seja tão popular agora, se você encontrar algumas tiras finas de músculo seco, pode surpreender seu paladar.

Sicília Canva

9. Sopa de Tripas (Romênia) – A Coragem Romana na Cozinha Assim como os franceses, os romenos entendem que sopas quentes depois de uma longa noite são sempre uma boa ideia. Na ressaca, eles recorrem à “ciorba de burta” (sopa de tripas), transformando o trato digestivo de porcos ou vacas em uma sopa fervendo com alho e cebola. Ácidos graxos essenciais, proteínas e sal aceleram o processo de recuperação, mas só se você tiver coragem suficiente para enfrentar o aroma.

Romênia Canva

10. Bacon (Inglaterra) – O Herói Matinal Inglês Seja em um humilde sanduíche de bacon ou em um café da manhã inglês completo, o bacon frito pode fornecer todos os aminoácidos que estão faltando. É uma solução deliciosa para acordar com bom humor e um estômago mais satisfeito.

Inglaterra Canva

11. IRN-BRU (Escócia) – O Gás Revigorante Escocês Os escoceses confiam no refrigerante gaseificado de laranja IRN-BRU para reanimá-los após uma grande noitada. Se os locais acreditam nisso, quem somos nós para discordar? Uma explosão cítrica para despertar os sentidos.

Escócia Canva

12. Irlanda – A Magia da Areia: Enterrando Ressacas Enquanto muitos remédios envolvem alimentos e bebidas, os irlandeses têm uma solução diferente para aquela sensação de que um morcego deixou um presente na sua cabeça: areia. Muita areia. A lenda irlandesa sustenta que enterrar-se até o pescoço na areia fria faz o sangue bombear, acordando você. Faz sentido? Bem, acalme-se neste primeiro dia do mês e abrace a magia da areia.

Irlanda Canva

Então, da próxima vez que acordar com uma ressaca digna de um épico, lembre-se dessas curiosas tradições Europeias. Quem sabe, talvez uma salada de arenque belga ou um mergulho na areia irlandesa seja exatamente o que você precisa para começar o ano novo com o pé direito. Beba com responsabilidade, ria com abundância e que suas manhãs pós-festa sejam sempre cheias de histórias engraçadas e curas improváveis!

FONTE: EUEONEWS/David Mouriquand

Silvano Saldanha/JN LIBERTTI

Avatar de JN LIBERTTI

Comments are closed.

Enable Notifications OK No thanks