Tecnologia inovadora:

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

A empresa chinesa Hebei Jianxin Flying Car Technology Company comprou os direitos exclusivos para fabricar e usar o AirCar, um carro voador desenvolvido na Europa. O AirCar é um veículo híbrido que pode ser dirigido como um carro e voar como um avião, utilizando um motor BMW e combustível normal. Em 2021, ele completou um voo de 35 minutos entre dois aeroportos na Eslováquia, com uma rápida transformação de carro para aeronave em apenas dois minutos.

Expansão para a China:

A Hebei Jianxin construiu sua própria escola de aeroportos e voos após adquirir outro fabricante de aeronaves eslovaco, demonstrando seu compromisso com o desenvolvimento da tecnologia de carros voadores. A empresa utilizará o design do AirCar para fabricar veículos dentro de uma “região geográfica específica” da China, que ainda não foi revelada.

China na vanguarda do transporte aéreo urbano:

A China, líder na revolução dos veículos elétricos, está agora investindo ativamente em soluções de transporte aéreo urbano. No mês passado, a empresa Autoflight realizou um voo de teste com um drone de transporte de passageiros entre as cidades de Shenzhen e Zhuhai, reduzindo o tempo de viagem de três horas para apenas 20 minutos. Em 2023, a empresa eHang recebeu um certificado de segurança para seu táxi elétrico, enquanto o governo do Reino Unido prevê que os táxis voadores podem se tornar realidade até 2028.

Diferenças do AirCar:

Ao contrário dos drones de transporte de passageiros, o AirCar não decola e pousa verticalmente, necessitando de uma pista para operação. Essa característica pode limitar seu uso em áreas congestionadas, mas também oferece maior segurança e flexibilidade em comparação com drones que dependem de pontos específicos de pouso e decolagem.

Futuro do transporte urbano:

A venda da tecnologia do AirCar para a China demonstra o interesse crescente em carros voadores como uma solução para os desafios de transporte urbano do futuro. A corrida global por essa tecnologia está se intensificando, com diferentes empresas e países explorando diversas soluções. O desenvolvimento do AirCar representa um marco importante nesse processo, e o futuro do transporte urbano parece cada vez mais próximo do céu.

Silvano saldanha/JN LIBERTTI

Avatar de JN LIBERTTI

Deixe seu comentário:

    Enable Notifications OK No thanks