O vice-presidente Geraldo Alckmin, o presidente Lula e o presidente global da Hyundai, Euisun Chung. Foto: Ricardo Stuckert / PR

Em um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto nesta quinta-feira (22), o presidente-executivo global do grupo Hyundai, Euisun Chung, anunciou investimentos de US$ 1,1 bilhão no Brasil até 2032. Os recursos serão concentrados em tecnologia, principalmente no desenvolvimento de carros híbridos, elétricos e movidos a hidrogênio verde.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

O vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, também participaram da reunião. Alckmin destacou os avanços nas políticas industrial e energética do país, enquanto Costa ressaltou a importância da sustentabilidade e da transição energética para o governo.

Chung mencionou a criação de mais de 6.500 empregos diretos pela Hyundai no Brasil e o estoque de investimentos da empresa no país, que soma US$ 2,5 bilhões. Ele também lembrou que a fábrica da Hyundai em Piracicaba (SP) foi a primeira da empresa no Hemisfério Sul.

Lula, por sua vez, enfatizou a aprovação da reforma tributária e a melhora do ambiente de investimentos no Brasil. Ele também destacou o papel da indústria automobilística na política de reindustrialização do país.

“O país estável e com futuro recebe mais investimentos. É mais uma grande empresa crescendo em nosso país”, escreveu Lula em suas redes sociais após o encontro.

O presidente também mencionou a importância da transição energética e da educação para o governo. Ele citou o programa Pé de Meia, que visa auxiliar estudantes a evitar a evasão escolar e melhorar os índices educacionais no país.

Chung, por sua vez, salientou a convergência de prioridades entre a Hyundai e o governo brasileiro, principalmente nas áreas de transição energética e educação. Ele mencionou investimentos da empresa em programas de responsabilidade social, como tratamento odontológico, reflorestamento e formação de pessoal.

Lula também manifestou interesse em realizar uma reunião bilateral de alto nível entre Brasil e Coreia do Sul durante o G20. Ele destacou a importância do debate multilateral sobre o impacto de novas tecnologias, como a inteligência artificial.

O anúncio da Hyundai é um sinal positivo para a economia brasileira e demonstra a confiança da empresa no futuro do país. Os investimentos em tecnologia verde também estão alinhados com as prioridades do governo brasileiro para a transição energética.

Enable Notifications OK No thanks